domingo, 3 de março de 2013

CINENEWS - NOTÍCIAS DE CINEMA


Favorito, 'Argo' ganha o prêmio de Melhor Filme no Oscar
O diretor e ator Ben Affleck e os co-produtores George Clooney e Grant Heslov de 'Argo' receberam uma ovação de pé quando eles subiram ao palco para recolher o maior prêmio da noite pelo drama, que é baseado na história real de um agente da CIA que ajudou a resgatar seis funcionários da embaixada norte-americana durante uma crise que deixou uma série de reféns no Irã em 1979.

O prêmio foi apresentado pela primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, via satélite ao vivo da Casa Branca, em Washington DC.

Ben, 40 anos, que perdeu a controversa indicação de Melhor Diretor pelo filme, acelerou seu discurso de aceitação e sua voz falhou enquanto ele agradecia a sua esposa Jennifer Garner por "trabalhar" em seu casamento. Ele brincou nervosamente: "É um trabalho, mas é o melhor tipo de trabalho, e não há mais ninguém que eu prefira fazer esse tipo de trabalho ao lado."

Também foi uma grande noite para o filme de fantasia 'As Aventuras de Pi', que abocanhou quatro prêmios, incluindo Melhor Diretor para Ang Lee.

Enquanto isso, 'Lincoln' - que incide sobre o 16º presidente dos EUA, Abraham Lincoln, no final seu mandato- arrematou três das 12 indicações, incluindo um Oscar de Melhor Ator para Daniel Day-Lewis.

O ator de 55 anos, que mora no condado de Wicklow, na Irlanda, já levou para casa o prêmio por suas atuações em 1989 em 'Meu Pé Esquerdo' e, em 2007, por 'Sangue Negro'.

Jennifer Lawrence, 22, ganhou o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação como uma viúva deprimida que tenta reconstruir sua vida em 'O Lado Bom da Vida', mas, apesar de toda elegância, ela tropeçou no seu caminho até ao palco para buscar seu troféu. Mais tarde, Jennifer admitiu que celebrou virando um drinque após receber o prêmio.

A atriz de 'Os Miseráveis', Anne Hathaway, ganhou Melhor Atriz Coadjuvante, enquanto que Christoph Watlz de 'Django Livre' saiu vitorioso na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Já Melhor Edição de Som empatou. 'A Hora Mais Escura' e 'Operação Skyfall' saíram vitoriosos, marcando a primeira vez em que houve um empate no Oscar desde 1968, embora tenha acontecido seis vezes anteriormente.



Veja os vencedores da 85ª edição do Oscar:


Melhor filme: Argo

Ator Coadjuvante: Christoph Waltz (Django Livre)

Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway (Os Miseráveis)

Curta de Animação: Paperman

Filme de Animação: Valente

Fotografia: As Aventuras de Pi

Efeitos Visuais: As Aventuras de Pi

Firgurino: Anna Karenina

Maquiagem e Cabelo: Os Miseráveis

Melhor curta-metragem: Curfew

Documentário e curta-metragem: Inocente

Documentário em longa metragem: Searching for Sugar Man

Melhor filme estrangeiro: Amor

Edição de Som: 007 - Operação Skyfal / A Hora Mais Escura

Melhor montagem: Argo (Bem Affleck)

Mixagem de Som: Os Miseráveis

Direção de arte: Lincoln

Trilha sonora original: As Aventuras de Pi

Canção original: Adele / 007 - Operação Skyfal

Melhor roteiro adaptado: Argo

Melhor roteiro original: Django Livre

Melhor diretor: Ang Lee - As aventuras de Pi

Melhor atriz: Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)

Melhor ator: Daniel Day-Lewis (Lincoln)





Johnny Depp vai estrelar em 'Black Mass'

O ator vai trabalhar novamente com o diretor de 'Donnie Brasco', Barry Levinson, interpretando o notório gangster de Boston Whitey Bulger no thriller policial, de acordo com oDeadline.

O filme leva o título do livro de Dick Lehr e Gerald O'Neill 'Black Mass: The True Story of an Unholy Alliance Between the FBI and the Irish Mob', de 2001, e promete uma "altamente complexa" história analítica de um escândalo do FBI.

"Eu não poderia estar mais feliz por ter o maior astro do mundo e o vencedor do Oscar, o diretor Barry Levinson, para finalmente trazer esta incrível história à telona",  disse o produtor Brian Oliver.

"'Black Mass' habilmente detalha uma história altamente complexa, pintando um retrato vívido do gângster de Boston e sua máquina política corrupta, bem como expõe o pior escândalo da história do FBI. O filme é também um exame de lealdade de Whitey para com sua família, herança irlandesa e o lado sul de Boston. "

O filme está programado para começar a rodar em maio, mas ainda não há uma data de lançamento.

Enquanto isso, o cineasta de 'Argo', Ben Affleck, também está trabalhando em seu próprio filme sobre o mafioso, que verá seu antigo amigo e colaborador fiel Matt Damon desempenhado o papel principal.




Charlize Theron pode estrelar em 'Dark Places'
A atriz vencedora do Oscar entrou em negociações para interpretar a conturbada protagonista Libby Day na adaptação de Gilles Paquet-Brenner do bestseller de Gillian Flynn, um papel que anteriormente era esperado para ser de Amy Adams.

O roteiro gira em torno de uma Libby emocional e frágil cuja família foi morta em um assassinato horrível quando ela tinha apenas sete anos.

Seu irmão mais velho acabou na prisão depois que ela testemunhou contra ele, mas 25 anos depois, ela se envolve com um grupo obcecado por crimes notórios e começa a desvendar a verdade sobre o dia fatídico.

Gillian originalmente comentou que ela "não poderia sonhar com alguém mais fantástico" do que Amy para o papel, mas a atriz acabou pulando fora, dando oportunidade para Charlize.

Charlize também está em negociação para um papel no novo projeto de Seth MacFarlane, 'A Million Ways to Die', uma comédia de paródia semelhante ao clássico 'Banzé no Oeste'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário